O Núcleo Circo Único, que agora vem a público, foi criado por João Lima no ano de 2001, para concentrar seus trabalhos de palhaçaria com os objetivos de pesquisar, aperfeiçoar e difundir a arte do palhaço. É um núcleo que, além dos projetos independentes, estabelece parcerias com outros artistas e ou grupos circenses e de palhaçaria, visando o intercambio, a mistura de linguagem e troca de experiências em coletivo como forma de aprimorar, amadurecer e enriquecer o trabalho de todos. O Núcleo, assim, contribui para a dinamização e continuidade das artes circenses fora da lona, fortalecendo o trabalho de artistas independentes.

 

Além das oficina  A Arte de Ser Palhaço, Brincado de Circo fazem parte do repertório do Núcleo Circo Único os espetáculos O Circo de Um Homem Só, Picadeiro Andante e O Casamento do Palhaço, os quais já participaram de festivais, mostras e eventos como Festival Internacional de Artista de Rua (Salvador-Ba); Festival de Arte do Vale do São Francisco (Petrolina-PE); Mostra Sesc de Artes Aldeia (Salvador-BA); Hein? Com Traço de Palhaço/BA; Festival de Humor/BA; Fest-Cine Amazônia/RD; II e V Mostra de Palhaços do Pantanal (Campo Grande-MS); Festival Agosto de Teatro/Natal-RN e Festival Internacional de Teatro de Dourados-MS.

 

Em parceria realiza o projeto Picadeiro Andante/BA e dirigiu os espetáculos O Sapato do Meu Tio - Cia do Meu Tio/BA, O Salone – Grupo Nariz de Cogumelo/BA, Eu Sem Você Não Sou Ninguém – Cia Turma do Biribinha/AL e Bebê a Bordo – Grupo Flor Espinho/MS.

Circo Único

  • Facebook - White Circle