Teatro Sesc Sena Pelourinho

03 a 25 de Julho

Sextas e Sábados - 20h

Inressos - 10,00 e 20,00

 

O CASAMENTO DO PALHAÇO é uma comédia romântica que nasceu em prol da continuidade de pesquisas e práticas que buscam desenvolver uma dramaturgia mais complexa dentro da palhaçaria. O espetáculo extrapola números clássicos e esquetes convencionais, utilizando as técnicas da palhaçaria e circense para narrar a história de um palhaço/mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva, que o comunica por telefone. Depois do choque, ele decide conquistar, imediatamente outra noiva para se casar, mas também não dá certo e novamente é abandonado. Depois de momento de desespero e muitas trapalhadas, sugestivamente, acaba cansando-se consigo mesmo. Sendo a noiva e noivo ao mesmo tempo.

 

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando...” (Charlie Chaplin).

A luz dessa frase do grande mestre do riso e que contou historias como ninguém através da figura do palhaço, talvez O CASAMENTO DO PALHAÇO queira dizer, simbolicamente e singelamente, que talvez não seja possível ser feliz com o outro enquanto não se é feliz consigo mesmo. Mas o espetáculo é uma divertida brincadeira e cada um tem o livre arbítrio de tomar como quiser seu conteúdo. O que é garantido com certeza é a diversão as gargalhadas. 

O Casamento do Palhaço

  • Facebook - White Circle