Picadeiro Andante é uma intervenção poético-cômica-itinerante, realizado em parceria com diversos palhaços independentes e grupos da cidade como, Grupo Nariz de Cogumelo, Cia Pé Na Terra, Grupo Viapalco, Terapeutas dos Riso... Inspirada naquelas paradas circense que os circos de antigamente faziam para divulgar seu espetáculo quando chegavam numa cidade.

 

Uma trupe formada por um monte de palhaços, um monte mesmo... acompanhados por um bandinha de sopro, caminha perfilados, em cortejo, carregando um picadeiro móvel (lona em formato de circulo) em direção a um determinado local previamente escolhido. Durante essa caminha diversas gags acontecem a partir da relação dos palhaços com esse picadeiro, entre si e com o público. Chegando ao local determinado, o grupo se instala e a partir de então o clima de circo toma conta do espaço. Os palhaços, embalados pela trilha sonora ao vivo da bandinha, apresentam alguns números tradicionais da palhaçaria, bem como números originais criados pelo próprio grupo de acordo com a ocasião.

 

Encerrada a apresentação dos números, feitos os devidos rapapés de final de espetáculo, o grupo de palhaços e músicos voltam a compor o cortejo e convida o público a segui-los nesse cortejo lúdico e alegre que desfila alegria por onde passa.

Picadeiro Andante

  • Facebook - White Circle